terça-feira, 16 de junho de 2009

Árvore-Bar!

Recebi este video por e-mail sobre esta fruta chamada MARULA, olha so a explicacao que veio com o mesmo:

"Muito interessante! Nunca eu tomei conheccimento da existência desta árvore-bar!

AMARULA é um sofisticado licor, destilado da exótica fruta marula, da árvore africana maruleira, misturado com creme fresco, que resulta num produto cremoso, estável, rico e macio. AMARULA pode ser desfrutado em qualquer lugar, em todas as ocasiões e a qualquer hora. Toma-se puro, "on-the-rock's" ou com gelo moído. Ou ainda sobre sorvetes ou no seu café - forma deliciosa de completar uma refeição. AMARULA é puro feitiço. Tão singelo como os mitos e lendas que lhe deram origem. Graduação Alcoólica: 17%. O fruto MARULA, depois de cair no chão, começa a fermentar e, naturalmente há produção de álcool. Todos os animais das redondezas são atraídos, adoram o seu sabor e o consomem sem limites. Resultado: Uma grande bebedeira coletiva!!!"

E esta é uma explicação retirada do Wikipedia:

A Marula (Sclerocarya birrea) (skleros dura, karya noz - referência ao miolo dentro da casca) é uma árvore de tamanho mediano, originária do bioma das savanas da África do Sul e da região da África oriental, caracteriza-se por um tronco único acizentado e uma copa de folhas verdes, podendo atingir cerca de 10 metros de altura em baixas altitudes e pradarias abertas, típicas da savana. A planta é dióica (possui flores masculinas e flores femininas separadas), perene e sua flores são pequenas, de cor vermelha, emitidas no início da primavera. Por serem dióicas, para que ocorra a frutificação, há necessidade do plantio de plantas femininas e masculinas no mesmo pomar. Os frutos podem ser ovóides ou globosos, e contém polpa suculenta, doce-acidulada e uma semente, bastante conhecida pelo seu uso no licor da marca Amarula®, produzido através da fermentação de seu suco. A distribuição das espécies através da África seguiram a migração do povo Bantu, por ter sido um importante item da sua dieta desde os primórdios.


E esta é uma explicação retirada do Desciclopédia:

A marula é uma fruta africana pequena, arredondada, amarelada, usada para embebedar os macacos e elefantes, e também usada para a produção da bebida Amarula. É a planta símbolo dos terrenos inabitados das savanas.

A fruta

A marula é originária daquelas áreas típicas de filmes de Tarzan, cheia de mato, animais e guerreiros canibais. Ela possui um grau de fermentação alto, dispensando o uso de fungos e bactérias para transformar polpa em álcool. Quando uma pessoa come a marula, a fruta começa a se transformar em álcool em seu estômago, e esta pessoa aos poucos vai ficando bêbada. Animais que gostam desta fruta, como elefantes, zebras e macacos, costumam gostar mais do efeito alcoólico do que do sabor da fruta. O sabor da fruta não é muito saboroso mesmo, mas o efeito pós-consumo, semelhante ao efeito de 2 litros de cachaça, é considerável. Mas depois, a ressaca causada pelo fruta é grande também. Devido ao vício que os macacos sofrem com a marula, a árvore maruleira está correndo risco sério de extinção. Marula é uma palavra de um dialeto banto que significa amarelo.

E este é um video onde mostra o efeito da fruta. uahuahauhahau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!