quarta-feira, 3 de junho de 2009

ERRO NO SISTEMA.

Os tecnicos em manutencao conhecem bem essa tela e muitas outras que infernizam a nossa vida. Se conseguissemos comparar nossa vida pessoal com os processos de um computador acho q ficaria engracado e ao mesmo tempo triste, pois veja bem, cada dia q passa estamos mais envolvidos e dependentes do computador, coisa q acontece muitas vezes em um relacionamento, vc vai se envolvendo e quando ve, isso ja faz parte tanto da sua vida que fica dificil nos desvincular de uma hora para a outra. O computador nos envolve de tal forma q esquecemos que podemos fazer algumas coisas de outras maneiras, hoje em dia se ficarmos alguns minutos sem internet isso dana a nossa vida toda, o mais estranho é q poucos anos atras isso nao fazia parte, basta a conexao cair para comecarmos a suar temendo que isso possa nao voltar. Caray, saca a dependencia absurda.

E vc acha q relacionamento nao é o mesmo?! Identico. É claro que da mesma forma que existem pessoas que nao ligam quando seu computador quebra ou fica sem rede, as outras, a maioria, arrancam os cabelos. Acho q ja vi essa historia. Muitos casais sao assim, se conhecem formam uma relacao tal que chega a um ponto quando uma discucao fica feia a coisa desanda, se fosse comparar com o computador eu diria que seria um travamento leve, daqueles que um Ctrl+Alt+Del resolveria a situacao.

Mas estamos falando de computadores com Windows instalado, e isso nao é sinonimo de estabilidade. O Windows se comporta como um esposa nervosa, basta vc instalar um novo programa q ele nao vá com a cara q logo emburra e isso é sem duvida uma noite mal dormida. Quando a esposa dorme de calca jeans quer dizer que vc passou a noite toda tentando fazer as pazes, ou seja, tentando destravar aquele computador desgracado, pq vc tem q entregar aquela monografia no outro dia e como todo bom brasileiro, sempre deixamos para a ultima hora.

Se o Windows é aquela esposa instavel, eu diria que os programas de terceiros seriam as menininhas que aparecem so pra atentar a vida do sujeito e que mesmo vc nao querendo fazer nada acaba tendo que instalar pq o maldito arquivo nao abre sem a merda do programa pedido, sacou?! Entao oq acontece? Das duas uma, travamento imediato ou falhas no sistema que podem levar a um fechamento imediato de um programa que vc precisava demais pra poder continuar o seu trabalho precioso.

O pior mesmo é quando a esposa chega a um ponto que nao quer mais saber de nada, ai meu caro, basta rezar, pq nem com muita paciencia vc vai conseguir se livar da famosa tela azul, essa que nao desiste e insiste em ficar ali grudada como se fosse a unica coisa a se fazer, uma tela que mostra toda a sua forca e ao mesmo tempo incapacidade de resolver algo, na verdade a tela azul é tudo aquilo que poderia ser feito e nao foi, tudo aquilo que deixou de se fazer, ou entao, é o resultado de toda uma programacao mal feita e remendada que ao longo dos anos foi apenas acumulando erros sobre erros, e no fim vc lava as maos, e decide se chuta a merda do computador e compra um novo e passa pelas mesmas coisas ou entao pega e formata, comeca do zero, rezando para que no meio do caminho a luz nao acabe e acabe de vez com sua esperanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!