sexta-feira, 5 de junho de 2009

QUANDO A PUPILA CRESCE


Desde os primordios o homem é submetido a intenso estresse e degradacao o que leva o pobre desgracado a fazer, em determinadas situacoes, coisas que nao deviam ser feitas. As vezes leio umas noticias onde um infeliz pulou de um predio sem motivo aparente ou que criou tumulto no meio da rua, ou que um rapaz que nunca teve algum antecedente matou alguem a facadas, pauladas, e por ai vai. Ae penso, será que este pobre infeliz nao teve um motivo justo pra isso?! É claro que matar alguem é o limite e pra chegar a este ponto a coisa deve estar braba. O que quero dizer é que se alguem que nunca fez algo e derrepente faz é pq atoa que nao foi e o cara deve ter aguentado muita merda ate resolver parar de pensar e agir, so que na maioria das vezes, creio eu, o homem entra em um transe onde todo instinto animal prevalece , a adrenalina toma conta a pupila cresce e tudo vem a tona.

A mulher quando bate no cara, grita com ele e faz mais do que normalmente faria sem ter pq, tem um motivo simples de explicar isso tudo, TPM, isso resume a historia, e da carta branca pra tudo que ela fez e ira fazer com seu namorado, irmao, amigo e marido. Ao contrario o homem nao tem resguardo algum e tudo que ele ja sofre no dia-a-dia é transbordado com a TMP da mulher, ou seja, pedrada de todos os lados e nao pode reclamar nao, tem q ficar quieto.

Partindo dessa analise barata, eu acredito que antes mesmo de julgar alguem deveriamos rever o seu passado com cuidado, e isso é serio. Mas o post nao é sobre isso, exatamente, queria dizer sobre esses acontecimentos que q nos levam a perder a razao no momento animal e depois de uns segundos voltamos a realidade. Conheco historias de amigos meus que compraram briga com varios por bobeiras do cotidiano, como um fila furada, uma palavra mal dita, um troco errado, coisas q normalmente nao fariam ninguem ficar dessa maneira, mas um dia cheio de marteladas na cabeca acabam levando o cara a chegar a esse ponto.

Um dos filmes que retrata isso bem é o "Um dia de Fúria", onde um cara relativamente calmo perde a paciencia devido a varios pequenos problemas do seu dia. Coisas q acontecem q nem chegariam a se tornar um problema, mas que devido a sobrecarga nos ombros acaba estourando. Se alguem nao viu, q veja, vale a pena, é um filme muito bom so nao pode fazer igual! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!