sábado, 6 de junho de 2009

FECHA A PORTA E APAGA A LUZ

Com a evolucao da tecnologia e consequentemente dos softwares, na verdade, os dois completamente aliados, podemos ver grandes brigas de empresas milhonarias, senao bilhonarias neste ramo. Quem tem pra la dos seus 20 anos ja pode acompanhar, principalmente relacionado a internet, a ascencao e queda de garotos dentro de uma garagem a imperios, respectivamente. Estou falando isso, pq a mudanca neste setor, é sem duvida, inegavel e a maior se comparada a qualquer outra área. Nessa semana q passou a gigante do tio Bill lancou um buscador que pode ser um concorrente para o GOOGLE, chamado, BING, mas como de costume alguns dos servicos ainda nao estao bem calibrados aqui para o Brasil. De qualquer forma bater hoje em dia o GOOGLE é uma missao inegavelmente bem dificil, mas vale lembrar que a Microsoft é conhecida como aquela que chega por ultimo na festa e tb é a ultima a sair. A historia esta ai para nao me deixar mentir, foi assim com APPLE, YAHOO, e outras que entraram na frente e acabaram se ajoelhando diante o poderio da mesma. Quando digo essas coisas sei que muita gente fica nervosa e comeca a se coçar, mas se voltar um pouco nao poderiamos imaginar q o tao poderoso ALTAVISTA seria batido, ou que o NETSCAPE nao teria concorrencia, de qualquer forma, so vejo beneficio pra todo mundo, pq a partir do momento que comeca a concorrencia alem de inovacoes estamos ganhando muitas ferramentas e na maior parte gratuitas.

Ainda nessa semana passada a Microsoft lancou um produto que pretende revolucionar de vez tudo que conhecemos sobre video game, eu sinceramente vi o video e nao acreditei que a tecnologia ja chegou a este ponto, eu nao duvido de nada, mas nao achei q veria isso tao rapido, é simplismente impressionante, a ideia é relativamente simples, uma camera para captar tudo a frente da tv, digo, os movimentos e imagens, mas o lance é a precisao da coisa. PQP. Tb teve dedo de gente grande na parada, nada menos que um cara ai fraco no cinema, nao sei se todos conhece, um tal de Steven Spielberg. Pois é, acho q a coisa nao podia ficar ruim, vejam o video abaixo e chore.





Eu fiquei doido pra jogar qq jogo, mas pra testar se realmente a parada vai funcionar direito e ja pensei tb a infinidade de possibilidades que isso tras. Quando vi a cena da menina conversando com a mulher e escolhendo o vestido e ainda com reconhecimento facial... pqp, nao consegui pensar em outra coisa senao jogos de sacanagem, oq vai ter de gente carcando modelos, e atrizes por ae... fora a quantidade de jogos piratas alterados com a cara da vizinha, ou da mae grande, daquele seu colega... resumindo, vai ser uma furacao de olho virtual, pelo menos a conciencia nao vai ficar tao pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!