sexta-feira, 29 de maio de 2009

Isso é ARTE DO LIXO.

Pra comecar, esse post é dedicado a um amigo, Lilil, pq ele me deu esporro por nao estar atualizando diariamente o blog, mas vale a pena lembrar que estou com vários amigos cajueiros que deram a palavra de escrever aq e nao fazendo sua parte, entao vou ter q tampar mais do que ainda tampo pra nao ter que escutar. :) uahuahuahua Vamos lá.

Ontem recebi um e-mail, mostrando a arte sobre fotografia ou nao necessariamente nessa ordem, desse rapaz, chamado Chris Jordan, a mensagem continha uma penca de imagens surreais, impressionantes pelo apelo que elas acabam trazendo, e no final da mesma, vinha o seguinte texto:

"Essas fotos são parte da exposição "Running the Numbers, an American Self Portait", do fotógrafo Chris Jordan, e chamaram a atenção para os milhões de objetos que se acumulam no planeta, bem distante do alcance dos nossos olhos.

Os números mencionados foram descobertos em estudos sobre quantidades de lixo descartado, considerando apenas o caso dos Estados Unidos. Agora, imagine se todos os países fossem considerados!

A degradação ambiental é resultado do efeito cumulativo das ações de cada um de nós... Por isso, a solução também está em cada um de nós. Colabore com o planeta! Pense antes de consumir! GIA – Grupo de Impacto Ambiental Adaptado de: Superinteressante, Edição 247, Dez/2007. Fotos: www.chrisjordan.com"


Sabendo o site do rapaz, acabei entrando e vendo que tinha muito mais imagens que as anexadas ao e-mail. Sobre a parte do texto que diz "Colabore com o planeta! Pense antes de consumir" eu discordo quase que completamente, mas antes que alguem pense que eu sou um crápula, consumidor desgovernado ou mesmo um cara que nao está nem ae, pare e pense vc... Errado é parar de consumir, errado é diminuir o consumo das coisas q nos pedem hoje em dia, como agua, luz, e por ae vai. Pensar assim alem de ser um retrocesso é nao pensar em reciclar ou nao pensar em uma alternativa válida para a coisa. É muito mais facil pedir a vc q nao esqueca a torneira aberta, do que pensar em uma alternativa renovavel de agua, isso existe a milhoes de anos, so ninguem adapta as casas, o lance é nao sujar e nao disperdicar, ae sim eu condordo. Mas fora a opiniao eu vim aq para mostrar uma séria de imagens que o Chris Jordam disponibiliza em seu site, quem tiver conexao meio lerda talvez fique puto, pq alem de bastante imagens elas sao grandes, mas vale a pena a esperar, entao veja q impressionante o trabalho desse cara.

Pacotes de Amendoim

Representa 166.000 embalagens de amendoim, igual ao número de pacotes enviados a noite por via aérea, em todos os E.U.A a cada hora.

O tamanho dessa tela é de mais ou menos 1,5 m x 2 m

Imagem com zoom

---------------------------------------------------------
Barris de Petróleo

Representa 28.000 litrosl, cerca de 42 barris, o montante do petróleo consumido nos Estados Unidos a cada dois minutos (igual ao fluxo de um rio de tamanho médio).

O tamanho dessa tela é de mais ou menos 1,5 m x 1,5 m

Imagem com zoom

---------------------------------------------------------
Lâmpadas


Representa 320.000 lâmpadas, igual ao número de quilowatts-hora de eletricidade desperdiçada nos Estados Unidos a cada minuto de utilização ineficiente da eletricidade residencial (ineficiente relativo a fiação, computadores no modo de suspensão, etc.)


O tamanho dessa tela é de mais ou menos 1,8 m x 2,4 m
Imagem com zoom

------------------------------------------------------------------------------------
Por falta de tempo irei colocar as outras imagens mais tarde! ;)

Palitos de dente

Retrata cem milhões de palitos, igual ao número de árvores cortadas em os E.U.A anualmente para fazer o papel que será jogado fora pelos correios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!