segunda-feira, 15 de março de 2010

O escolhido

Este é um post bem diferente de todos que ja escrevi, hoje resolvi falar sobre um conhecido que nao vou revelar o nome entao irei chamá-lo de “Neo”, original, nao?!

matrix-pod

o Lance é o seguinte, conversando com ele esses dias pude perceber o quanto nossa vida pode ser diferente se comecarmos a ve-la sobre outro aspécto, mas precisamente se comecarmos a viver feitos animais, nao como eles, mas pensando muitas vezes como eles. Um cachorro dorme, acorda, se sente fome, come, se deu vontade de cagar, caga, e isso vale pras outras coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia. E me diga, porra, ele nao é feliz? Caralho, ate cachorro de rua, vive assim. Pense rapidamente e nao discorde de mim, pq tenho certeza do que vou dizer. E se nao tivessemos todo essa evolucao tecnologica que acabou nos tornando escravos de nos proprios?! Bom, muita coisa seria como antes, nao teriamos tanto avanco na area medica, transporte e nem se fala nos meios de comunicacao. Mas pra q? A sim, blz, vivo muito mais tempo nos dias de hoje do que antigamente!!! Otimo e pra q? Se mais de metade do tempo que vc esta acordado vc esta trabalhando? A sim, mas o trabalho enobrece o homem, a blz, enobrece é o caralho, enobrece pra quem faz disso uma diversao, fora os 99% que trabalham para sobreviver com certeza nao pensam assim. É mole verificar isso, se pergunte o seguinte, “E se eu ganhasse na Mega sena, eu continuaria trabalhando?” 90% das pessoas vao dizer que nao, 9,9% vai dizer que continuariam mas em outro ramo e 0,1% iria sim continuar, pq esses ja sao milhonarios ou bilhonários e essa grana nao faria diferença alguma. Voltando ao lance de viver mais tempo, pense comigo, se antigamente vc vivesse ate uns 40 anos, e olha que estou jogando bem pra baixo, mas vamos nos basear nos 40, blz, 40 anos vivendo sem trabalhar, vc tinha q se esconder em cavernas, e ficar pensando em caçar pra poder matar a fome, ta e o resto do dia, porra, fudelança geral, fora poder deitar e relaxar, nao muito senao vc poderia ser comido, mas no geral oq eu penso é isso, nao que eu quisesse regredir, mas hoje esta simplesmente FODA, trabalho q nem um fdp pra poder pagar contas, e rezo pra chegar final de semana e poder descançar vendo um filme ou entao tentar dar uma volta pra na segunda comecar essa merda toda de novo. Nao sou de reclamar, gosto demais da minha vida, dos meus pais, amigos e tudo que me rodeia, nao tenho dessa nao, pra mim, tudo esta bom, mas ate certo ponto.

Na minha conversa com o Neo, ele revelou certas coisas que ate entao passavam meio que desapercebidas, tipo, seguimos conceitos e determinadas doutrinas que nos faz andar muito na linha e fazer oq seria o “certo” e com isso seguimos dessa maneira caminhando meio que sem muito sentido, sentido ate tem, mas podemos morrer amanha sem fazer algo que nao deixe com adrenalina nas veias. Bom, vou deixar pra falar isso num outro post, ja me prolonguei demais.

Resta agora vc decidir se quer continuar do jeito q esta ou entao tomar a pilula vermelha e se arriscar, sempre foi assim.

matrix_red_blue_pill

2 comentários:

  1. Eu tomo a pírula vermelha e acordo para a minha vida. Todos estamos dentro de uma "matrix" só que alguns gostam tanto que nao "acordam", toda lei e conceitos que temos foram feitos por homens em seu interesse. E agora: QUAL É O SEU INTERESSE?

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade, olho as pessoas dentro do onibus e vejo todas hipnotizadas, não ligam para o serviço mal feito dos motoristas, os buracos e o balanço, todos alí quietos dentro de sua matrix. Muitos doidos para ver as novelas. Vira quase que uma religião, e o pior todos não sabem. Eu vou tomar a pírula vermelha e acordar para o mundo.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!