quarta-feira, 10 de março de 2010

Microcosmos do dia-a-dia

Oi genteeeeeeeem!

Ao contrário do macho relapso que posta aki sem texto, aqui estou eu pra dar continuidade ao micrcosmos que ele 'started', porém, contrária à ele [2], não mexo com bichos não... (sim, amo Biologia, área cujo estou me especializando, mas insetos não é comigo!).
Sendo assim, peguei imagens do corpo humano... coisas que vemos no dia-a-dia mas que sob este espectro ficam um tanto mais... interessantes e, por vezes, maravilhosaaaas!


Vilosidades intestinais. Essas coisitas aí que absorvem os nossos nutrientes!


Vasos sanguíneos que irrigam a íris ocular. Lindo né?


Um fio de cabelo com a ponta quebrada.


Papila gustativa. Localiza-se na língua, ela que nos faz sentir os diversos sabores.


Para os fumantes: isso é uma célula cancerosa pulmonar.


Glóbulos vermelhos do nosso sangue.


Pêlos de ouvido... sim, cada vez que vc ver um velhinho com imensos pêlos de orelha vc não vai vê-los da mesma forma! rá!


Se não escovarmos os dentes, rola a placa dentária... tá í ó!


Alvéolos pulmonares, são eles que absorvem nosso ar e liberam o CO² pra exalarmos em nossa respiração.


Um óvulo pronto pra ser fecundado.


Um óvulo sendo 'atacado' por vários espermatozóides na briga de quem vai e quem fica!


E, depois da briga, aqui está um zigoto... de 6 dias de concepção!


O corpo humano é mais surpreendente do que podemos imaginar!
É só saber olhar com atenção e com um microscópio à mão que tudo se revela! rs

Besos à todos!

té +! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!