sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vai tomar no cú, reloginho do Windows XP.


"The Moving Finger writes: and, having writ, Moves on, nor all thy Piety nor Wit, Shall lure it back to cancel half a Line, Nor all thy Tears wash out a Word of it. …"

Omar Khayyám


Eu devia ter escrito um texto para este blog até a meia noite. Neste exato momento são meia noite e um. Do dia seguinte. Posto isto, vamos falar sobre a ilusão que é o tempo. E dos males de levá-lo muito a sério.


Einstein explicou uma vez para alguém estúpido o bastante para não compreender 5.571 numeros, letras e signos estranhos espalhados em 5 quadros negros lado a lado, como o tempo funciona de uma forma bastante simples: uma hora passada ao lado de uma jovem e bela mulher parece um minuto. Um minuto passado sentado em uma chapa de ferro quente parece uma hora. O tempo, sendo relativo à percepção, é como aquele seu amigo puxa-saco, que nunca discorda de você em nada. Se você está com pressa, ele vai fazer questão de babar o seu ovo fazendo ônibus nunca chegarem a tempo, expedientes nunca chegarem ao fim e elevadores levarem 50 anos para chegarem ao andar onde se encontra o banheiro onde você vai fazer aquele jet bronze.

E se você estiver se divertindo, seja curtindo um belo pôr do sol ou um belo cú rosado, o seu amigo puxa-saco vai fazer de tudo para que a sua diversão acabe rápido, afinal, como todo amigo puxa-saco, ele no fundo quer te dar a bunda, e vai sentir ciúme de qualquer coisa que o divirta além dele. Seja o pôr do sol ou o cú rosado. Freud e Oppeheimer explicam.


O tempo, portanto, é algo nocivo. Ainda não estão convencidos? E que tal então se chegasse ao conhecimento de vocês a verdade por tr´s do segundo? Isso mesmo. Você sabe como o segundo é definido? Vou responder essa em inglês, para dar aind mais credibilidade:

The second is the duration of 9,192,631,770 periods of the radiation corresponding to the transition between the two hyperfine levels of the ground state of the caesium 133 atom.

Caesium 133= CÉSIO 133. Primo do Césio 137 de goiânia, lembra? Sim, você lembra. Posso ver nos seus olhinhos assustados que lembra.

Em outras palavras, o tempo, seu amigo puxa-saco que possui desejos reprimidos por você, tem relações íntimas e expúrias com RADIOATIVIDADE. E você sabe com o que radioatividade rima, não é mesmo? Com dor, sofrimento e morte. Ah, não rima? Entre aqui http://www.pixelpress.org/chernobyl/index.html e pense se não rima.

Well, well, well. Uma vez que o tempo seja relativo(e um escroto), e eu ainda não dormi, então hoje ainda é ontem. Logo, não estou atrasado para entregar texto algum.

Em quem vocês acreditam mais, em relógios ou na mais pura e sólida lógica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!