domingo, 1 de agosto de 2010

Rubinho e o GP da Hungria

Vou tentar expor os fatos antes que alguém me taque uma pedra...

Peguei no google essa imagem, se alguem se identificar eu coloco os créditos.

Vamos lá, Rubinho, ou "pé de chinelo", conquistou essa fama por não ser um cara muito arrojado, talvez esteja usando a palavra errada, mas o que eu quero dizer é que ele poucas, vezes em sua carreira, foi ousado a ponto de querer uma "confusão", sempre foi o piloto do "deixa pra lá", é claro que ele teve seus momentos do glória e um dos que recordo foi no GP da Europa em 1993, vale a pena ver o vídeo. Então por esses motivos ele acabou ficando conhecido dessa maneira.

Não podemos deixar de falar que ele é o piloto que detem o record de maior número de GPS corridos, mas isso não vale de muito se ele em sua maior parte chegou bem atrás, pra mim, é fazer números, mas não podemos deixar de falar também que ele é um dos pilotos mais constantes da história e também pode encher o peito e dizer que poucas vezes em sua carreira fez alguma cagada, por isso entende-se que ele é um bom piloto.

Rubinho deu um pouco de azar em sua carreira, até porque tinhamos um idolo chamado Ayrton Senna, sei que tem muita gente que não gosta do Senna, mas mesmo esses que não gostam não podem negar que ele foi fenomenal, Senna correu numa época onde se tinha concorrência e muitas vezes com um carro inferior ganhava e colocava a faca entre os dentes, andou diversas vezes no fio da navalha, o que fez então acreditarmos que o Rubinho poderia ser um próximo senna, mas infelizmente não existem dois.

Barrichello fez por merecer ao entrar na Ferrari e deu azar de ser junto com "Schumi", um piloto que não pode ser comparado a Senna, por mais titulos que tenha e sei que ele possui uma leva de adoradores que me estuprariam ao ler isso, mas ninguem pode negar que ele boa parte da sua carreira correu sozinho, sem adversários, não estou querendo dizer que ele não seja um bom piloto, é sim, mas longe de ser um fenômeno. E por estar ao lado de Michael, Rubinho sofreu e muito, e teve que se sujeitar a abrir mão de um 1º lugar para o seu companheiro numa manobra vergonhosa da Ferrari, onde ninguém pode acreditar no que estava vendo. (Gp Áustria 2002)

Quando Massa começou a correr eu pude ver uma possivel reação do Brasil nas pistas, desde que ocorreu o trágico acidente com Senna em 1994, nele eu via coragem garra e olhos de tigre, via que ele queria é ganhar, via que poderia fazer de tudo, até "tampar o carro" em cima de alguem se fosse preciso, mas na penultima corrida, GP da Alemanha, ocorreu novamente o que eu ate aquele momento, não esperava que pudesse acontecer, ele deixou o piloto nº 1 passar, Fernando Alonso.

No GP da Hungria, hoje, pra mim, a corrida poderia ter qualquer resultado de pódio, porque, sinceramente a muito tempo eu não vibrava e comemorava tanto com uma ultrapassagem de um brasileiro ainda mais em cima de quem, Michael Schumacker e em um circuito com poucas possibilidades para isso, que diga o Vettel. Mesmo não valendo nada demais, apenas alguns pontinhos a questão ali não era essa, era muito maior, a questão era moral, poder mostrar que por vezes ficou atrás por não ter carro igual ou até por ordem de cima e mais uma vez vimos o quanto o alemão joga e ja jogou inúmeras vezes, não so joga sujo, como colocou a vida deles em risco, olhe a imagem abaixo e diga que não.


Hoje, o Rubens Barrichelo ganhou mais um fã, mas ainda continuo achando ele sem garra, gostaria que ele usasse mais desse ódio guardado em todas as corridas. PORRA RUBINHO!!!! VAI CARALHO!



3 comentários:

  1. pow naum conheço ninguem q viu senna correr e naum o amava senna foi o melhor piloto de todos os tempos por tudo q ele fez dentro e fora das pistas, o rubinho é muito fraco, sem garra, sem coragem, sem moral na F1 e o massa falou falou e falou e hj em dia ta na msm , e o shumi tbm e normal so ganhou todas pq tinha o melhor carro e pq naum tinha nenhum piloto p duelar com ele pode ver q esse ano so ta tomando rs abraços

    ResponderExcluir
  2. Pior que tem rapaz, principalmente os fãs de "Schumi".

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!