sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Combustão Humana Espontânea


Um bilhão de pessoas passam fome no mundo. Porra, 1 bilhão! Caraca, pense um pouco no que essa frase significa na prática. Gente, isso é coisa de louco.

Por outro lado, os que não passam, em sua imensa maioria, lutam como condenados, levam uma vida de cão, sujeitam-se a toda sorte de estresse, e agora, como se não fosse o bastante, podem pegar gripe suína.

Porra, você já prestou atenção em algum porco? Cara, acredite em mim, não existe nada no universo menor ou mais miserável do que o espírito de um porco. Se você largar de mão, não existem limites para o quanto um porco pode se degenerar. Largue um em qualquer lugar, e inevitavelmente ele ira destruir e sujar tudo, não importa o quanto tenha que se empenhar nisso.

Mas e aí, acabou? É só isso?

Não, meu caro. Mesmo que vc escape de tudo isso, ainda existe o risco de vc pegar fogo do nada, de dentro para fora, sem aviso. E morrer mal pra cacete. Legal, né?

O nome do fenômeno (ou lenda) é Combustão Humana Espontânea, e o conceito surgiu atrelado a uma série de óbitos inexplicados, que deram margem a este tipo de interpretação.

Estudos mais ou menos sérios dizem que de certa forma a coisa seria possível, através do chamado 'efeito vela'. Nesse caso, a gordura de nosso corpo seria o combustível a alimentar a queima. Além disso, o processo respiratório, em última análise, nada mais é do que uma combustão controlada. Existe o combustível (alimento), existe o comburente (oxigênio), e existe a liberação de calor, que nos mantém nos 36,7º. A combustão humana espontânea, nesse caso seria apenas uma variação mais radical do que já acontece naturalmente.

Porra, vou te dizer, é duro levar uma vida normal depois de ler uma porra dessas. Sei lá, imagine que eu aguento injustiças o meu dia inteiro, a minha vida inteira, eu não uso drogas, eu olho para os dois lados antes de atravessar a rua, eu não me exponho a DSTs, eu não faço pactos ocultistas nem brinco com copos, tudo isso para morrer queimado espontaneamente enquanto durmo!!!! Ah, vá pra puta que pariu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!