sábado, 21 de novembro de 2009

Animação com Victor Navone

Vi este video la no MundoGump, sobre uma animação feita por 3 Uruguaios, pelo que pude ver, 3 fizeram a animação no bojo, mas tem uns outros que ajudaram tambem no som, fotografia, etc. O lance disso tudo, que foi ate levantado por ele, é justamente o poder que temos nas mãos, mas em muitas vezes nao nos damos conta, muitos dizem que nao da pra fazer pq iremos precisar de computadores carissimos, mas isso nao é verdade. Esses dias vi uma reportagem que passou na Globo, sobre a computacao para o cinema, se nao me engano, dizendo, que para o filme "Ta chovendo Hamburgers", foi necessária uma renderização que levou 5 ou 7 anos, e que foi usado vários super computadores pra isso. Veja o video abaixo, nao sei quanto tempo levaram, mas tenho certeza q nao usaram nada alem do que qualquer mortal pode comprar nas casas Bahia em 12 vezes sem juros e com certeza nao durou anos pra renderizar.



O que quero dizer é que esses filmes estao sendo feitos ridiculamente cheios de detalhes, coisa de americano, fazer o troço de uma forma top de linha, mas é preciso isso mesmo?!Não, tanto que em 1999 um garoto chamado Victor Navone criou uma animação chamada Alien song que fez um sucesso tao grande que ele recebeu um e-mail da, nada mais e nada menos, Pixar Animation, assim:

Hi Victor,

I saw your Alien Song animation and really liked it. Would you consider interviewing with Pixar? If so, send me an email and we'll set something up.

Thanks,
Ed Catmull
Pixar

Pra quem nao entende muito bem ingles, como eu, vai a traducao ao pé da letra, via google:

Oi Victor,

Eu vi sua animação Alien Song e realmente gostei. Deseja considerar entrevista com a Pixar? Se assim for, me envie um e-mail vamos definir alguma coisa.

Obrigado,
Ed Catmull
Pixar


Não preciso dizer que a Pixar é uma das maiores, se nao for a maior, fabricante de filmes de animação.



Em 1999 estavamos longe de ter computadores como temos hoje em dia, e esse cara fez, e fez bonito, oq valeu muito mais nessa animacao foi a criatividade, mas é claro q as tecnicas usadas, principalmente na animacao, é que chamaram a atencao de Ed Catmul. Entao meu amigo, se vc esta ai reclamando, pare e meta a mao na massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!