quarta-feira, 8 de julho de 2009

Google OS


É rapaziada era de se esperar. A um tempo atras eu ja imagina e confesso que espero com ansiedade um Sistema Operacional do Google, nao que eu tenha horror pelo Windows, mas é que normalmente os programas feitos por essa empresa sao bem mais estaveis e quase nao dao erros. Vale lembrar que tudo isso tambem é gracas ao Tio Bill que conseguiu de uma forma ou de outra popularizar o computador atraves do seu sistema, se nao fosse isso nem sei onde estariamos hoje, fale bem ou fale mal, mas ninguem pode negar que o Windows mesmo cheio das gambiarras, buracos e falhas ao extremo, fez a tecnologia dar um passo absurdo.

Hoje saiu a noticia que a Google esta desenvolvendo o Google Chrome OS para Netbooks (aqueles pequenos notebooks metidos a besta), mas a intensao é fazer para os Desktops, ou seja meu camarada, uma grande fatia do bolo será abocanhada pelos dois ai abaixo. O que quero dizer com isso? Que a gigantesca e imponente Microsoft nao mais será a mesma, é claro que eles um dia poderiam imaginar isso, talvez nao dessa maneira, mas o lance é que se o sistema da Google funcionar redondo (e acho q vai) uma grande parte da receita vai despencar e eles terao que imaginar uma outra saida para cobrir isso.

Larry Page and Sergey Brin (Esses sao os caras da atualidade)

Nao posso deixar de ressaltar que ele (Google OS) é baseado na plataforma Linux e que como muitos ja sabem o Linux evoluiu demais em relacao ao gráfico, digo, ao cara a cara com o usuario. Linux trava? Trava sim, e eu ja vi acontecer, mas é sem duvida mais estavel que o Windows, mas ele mesmo sendo "melhor" falta aquele toque que provavelmente agora vai ter nas maos desses dois. A google é inovadora por que sempre pensou primeiro nos usuarios, e sempre nos atingindo de maneira surpreendente, com ideias simples porem inimaginaveis. Resumindo, o ganho no final das contas é nosso, mesmo que alguns digam que todas as nossas informacoes estao sendo vigiadas pela Google ou pela Microsoft, no final das contas isso ia ou ja estava pelo menos previsto acontecer.

Agora resta a trupe da Microsoft procurar outra coisa pra ganhar dindim alem da venda do windows e seus acessorios, como Office, que tambem ja esta sendo menos utilizado devido ao Google Docs enquanto o Tio Bill esta aposentado e passando o seu tempo brincando com seus bonecos do Star Wars. ;)


Leia a Matéria no Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!