quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vírus Macroscópicos

Não! Não foi descoberto um novo vírus que pode ser visto à olho nú!

O que ocorre é o 'seguiente': Um artista, Luke Jerram, resolveu assoprar vidro e 'desenhar' vírus mortais transformando-os em esculturas belíssimas.
Não foi do nada assim como que por uma uz divina que o camarada resolveu fazer isso, transcrevo abaixo uma parte da entrevista dele para o jornal 'The New York Times":

" Jornais médicos falaram muito deles: '... como profissional que cobre doenças infecciosas, me senti ofendido: observei pessoas morrendo dessas coisas, agora representadas como pesos de papel de dez mil dólares. Há algo de inadequado em celebrar a beleza de algo que faz coisas tão feias. Jerram defende sua obra argumentando que contemplar esteticamente a morte é uma tradição dos jovens artistas britânicos da atualidade – ele cita os animais dissecados de Damien Hirst. Porém, Jerram está também numa missão educacional. Conforme ele reclamou numa entrevista, jornais científicos sempre colorem suas imagens de vírus – algumas vezes pela clareza, mas muitas vezes apenas para torná-los mais assustadores. Como uma pessoa parcialmente daltônica, ele acha que isso agrega uma indução. Afinal, fotos microscópicas de elétrons são em preto e branco, já que elas são basicamente raios-X... '"

As esculturas não foram feitas ao acaso, foram todas conferidas com esboços do virologista Dr. Andrew Davidson. Algumas partes receberam um aumento como os espinhos exteriores - responsáveis por perfurarem as células - algumas vezes apenas por clareza, mas outras vezes para assustar mesmo.

Vê aí e se encante tal qual aconteceu cmg!

E. coli causadora de diarréias e infecções urinárias



Famosa gripe suína: Vírus H1N1 (em espiral)


H1N1 em formato oval


Vírus HIV (causador dsa AIDS)


Vírus SARS - Causador da gripe asiática

Vírus causador da varíola


Luke Jerram - "O" cara e seus bebês! =)



Duas coisas: 1 - O cara tem de ser criativo ao cubo pra pensar num troço desses ou estar muito revoltado.
2 - Em outubro é meu niver dia 16 se alguém quiser me presentear com um E. coli de vidro (vejam bem: DE VIDRO! A de verdade com diarréia e tudo eu dispenso! ^^) agradeço! Meu e-mail é cg@aleidooeste.com.br

BESOOOOOOOOOOOOOOOOOOSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!