segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Assinante UOL

computer-crash

Cara, vou ser breve, acabei de ver uma propaganda da UOL sobre ser um assinate UOL, e acho uma sacanagem quando eles, publicitários, abusam do limite de entendimento das pessoas, estou dizendo isso, pq eles dizem logo no começo da propaganda assim: “Assinante UOL está sempre com o seu computador funcionando!” Como assim? A tá, entendi eles estao querendo dizer que se vc for assinante UOL eles vao poder acessar o seu micro via internet e consertar qualquer merda que tiver acontecido ou entao vc vai poder ligar pro 0800 e eles irao acertar qualquer problema. A táaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, porra, eu trabalho com manutenção e suporte ao “cliente” e sei muito bem que isso nao é possivel em quase 90% dos casos e provo isso.

Ex.: O cliente/usuario nao sabe o que quer dizer.

Na maioria das vezes a pessoa nao sabe e nem quer saber dos termos técnicos e muitos menos sabe dizer oq esta acontecendo, imagine so se essa merda pega e os médicos e mecânicos resolvem te atender via telefone e chat?

 

- Olha aqui Dr. estou sentindo uma dor aq sabe.

- Ok, aq onde?

- Aq porra, debaixo do estomago

- Sim, mas essa dor esta dando desde quando?

- Bom, comecou ontem a noite e cada vez doi mais

- Ummm, vc comeu algo estranho?

- Porra, oq vc tem com isso, agora tenho q ficar falando oq comi pra um cara que nem conheco.

- Assim fica dificil te ajudar, Sr.

- Mas eu nao quero ajuda nenhuma, quero que essa dor passe, so isso.

 

Ja atendi diversas vezes pessoas dizendo, por exemplo que NADA FUNCIONA AQUI, O COMPUTADOR NAO QUER LIGAR, bom, oq se entende disso? Que o computador deu uma merda muito braba e nao liga, mas é isso? NAO, oq essa criatura quis dizer, e isso é apenas 1 das coisas possiveis, é que o word esta dando erro direto e ela nao consegue digitar o seu texto! PQP, pois é, uma coisa nao tem nada com a outra mas vc tem q interpretar oq ela esta querendo te dizer. Tá, tudo bem, existe uma certa cartilha onde podemos seguir um passo-a-passo pra tentar desvendar e acabar conduzindo o usuario a te dizer oq realmente aconteceu.

Existem tb os problemas que independem de auxilio de alguem por tel/chat/msn e sim de alguem ali, presente, pq muitas vezes o problema se da no hardware e esse em quase 100% tem q colocat a mão na massa, coisa q nao vai ser resolvida remotamente, entao dizer q o usuario vai estar sempre com o computador funcionando, é sacanagem, pq pra quem nao sabe acaba acreditando e nao é bem assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!