quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Marina Bay Floating Stadium

Vamos aos fatos:

"Cingapura tem um estádio de futebol, no mínimo, peculiar. O gramado é flutuante, localizado na baía. Outro detalhe curioso, é que a arquibancada (esta em terra firme) fica em frente ao circuito de rua de Marina Bay, e serve também para acompanhar o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Cingapura."


Beleza, até aí: estádio ok, medida oficial da Fifa ok, arquibancada dois em um - futebol e F1 - ok!


Continuemos os fatos:

"A Marina Bay Floating Stadium foi construído em Cingapura. É um estádio flutuante. Ela pode suportar o peso de 9.000 pessoas e 3 tanques militares."


9.000 pessoas ok! Taquelparél, pra quê, g-zuis, quero saber que a porrra do estádio suporta peso de 3 tanques militares? Nada me tira da cabeça que ele já fizeram o estádio pensando numa possível guerra.




Fatos [3]

"Criado em 2007, ainda não se tem registro de futebol jogado no estádio. Ali são queimados os fogos de Reveillón e do dia nacional de Cingapura. Durante o GP de Fórmula 1, a plataforma é retirada. Em 2008, a final da Taça da Cingapura era para ser disputada ali, mas a sombra das vigas metálicas atrapalharia a visão dos torcedores e o problema não seria resolvido a tempo. Com isso, a partida foi disputada em outro local."


Muuuuuuuuuito inteligente da parte deles (não, mesmo!): Criado em 2007 (DOIS MIL E SETE!!) e ainda não se tem registro de partidas de futebol no estádio (ESTAMOS EM DOIS MIL E NOVEEEEEEEEE!!). Se a porcaria do lugar só serve ao que me parece pras disputas de F1, pra quê (de novo!) a parte futebolística presente na mega-super-ultra-estrutura flutuante?


Fatos [4]

"O estádio flutuante será a infraestrutura para mega-eventos nas águas da Marina Bay durante 5 anos a partir de 2007. Estes eventos incluem desporto, concertos, exibições, e eventos culturais e artísticos. A Parada do Dia Nacional de Singapura será também realizada durante estes 5 anos no estádio, que se destina a ser a sede provisória do Estádio Nacional até o complexo desportivo Sports Hub Singapura, em Kallang, estar pronto no ano de 2011."


A parte futebolística ainda está sem um por quê... se eles queriam um lugar pra eventos, pra quê um estádio de futebol? ELEFANTE BRANCO HELLOUUUUU! Fazia um mega ginásio flutuante, sei lá, pelo menos iam economizar nos cuidados de gramado e coisa e tal!
Foi falado um montão de eventos aí em cima... mas o que tá faltando?? Aêeeeee partida de futebol Cingapura X Fulano-de-tal!! Sem mais! ¬¬°



Fatos [5]

"O primeiro evento de destaque no Marina Bay Floating Stadium foi a Parada do Dia Nacional de 2007. Este foi seguido pelas celebrações de Fogo de Artifício de Singapura, a 17 e 18 de Agosto de 2007.

A 25 de Agosto de 2007, o estádio foi usado para lançar a Festa da Água da Singapura 2007, de 6 semanas de duração, e aqui ocorreram exibições de profissionais de Ski Aquático e Wake Bord. A 2 de Setembro de 2007 a plataforma foi o ponto de início e chegada para o Triatlo Aviva Ironman 70.3 de Singapura."

Até que é uma estrutura legal prum show sinistro ou pras comemorações de reveillón... mesmo! Mas cadê o fator campo de futebol + bola rolando + a galera chingando o juíz de ladrão? PQP nada (NADAAAA!) de futebol!


É pelo menos sabemos que ele suporta o peso de 3 tanques militares...


SEM MAIS A DECLARAR SENÃO VÃOMECHAMARDERACISTA!

¬¬'


Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!