sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cajuada sem limites



Ontem de madrugada fui surpreendido por uma mensagem vinda da Vivo, inicialmente imaginei que seria mais uma me lembrando do que tenho q pagar, mas nao, infelizmente nao foi isso.

O conteudo era o seguinte: "Voce usou mais de 2GB de seu Vivo Internet e sua velocidade cairá para 128kbps. Mais informacoes em www.vivo.com.br/vivointernet3g"

Quando assinei tal plano me falaram que era ILIMITADO, mas provavelmente deve ter em alguma parte do contrato alguma letra miúda dizendo isso, porem usei uns meses, nao sei quantos, talvez uns 6, sem problema algum e tenho amigos que passaram da faixa de 150 Gb baixados em 1 mes, tudo bem que isso é exagero, mas de qualquer forma limitar a transferencia mensal em apenas 2 Gb por mes????? Cara, nos dias de hoje, isso nao é nada, é mais ou menos uma média de 60 a 70 Mb por dia, isso se usarmos todos os dias, mas quem nao usa? Ta bom, não esta achando pouco? Entao blz, 1 simples video do youtube pode sugar cerca de 10 Mb, achou pouco? entao faca os calculos, se voce for visualizar 10 videos por dia, ja passou da sua cota. A entao voce ainda nao esta satisfeito?! Ok, caso voce entre no msn e no orkut ou em sites simples de noticias, fique esperto porque cada um deles pode consumir cerca de 1 Mb ou mais, apenas por serem abertos.

Nos dias de hoje as empresas estao subindo a velocidade e concorrendo como loucas para segurar os seus clientes e de uma forma totalmente contra a evolução, a Vivo, e pelo que estou sabendo, a Claro tambem estao limitando sua internet 3G a meros Gigas por mes, PORRA se isso fosse na epoca da discada seria ate muito, mas hoje nao rola. Fiquei pensando porque rolou isso, e tenho duas teorias:

1 - Eles estao cagando porque ja possuem alguns milhoes de clientes, então não vão esquentar a cabeça pra isso e querem mais que se fodam todos.

2 - Existe algo atrás disso que ainda não esta muito claro, no caso pode ser o seguinte. Eles vendo que a banda estava ILIMITADA e RAPIDA e os celulares hoje em dia estao vindo com sistema operacional e com conexao com internet, entao fica mole, pensa so, vc pega, instala um programa tipo o Skype no seu celular e se o outro malandro tiver um celular com skype tb ficou lindo, vc fica o dia todo pendurado sem pagar porra nenhuma a mais por isso, sacou?! Essa é uma realidade mas que eles podem ter visto so agora e estao querendo cortar o mal pela raiz, fazendo isso, ou seja, diminuindo sua conexao para miseros 128 kb não tem como voce falar por essas vias, porque fica totalmente inviavel.

Nao liguei pra lá ainda, mas o meu amigo chupeteiro (de banda é claro) ligou e eles disseram que é isso mesmo, 2 Gb por mes mesmo. Entao meu amigo, volta aquela antiga frase, tudo que é bom dura pouco, e eu nao tinha o que reclamar, mas com isso serei obrigado a cancelar. Parece exagero, mas fui abrir aqui o meu Internet Explorer com 8 abas ao mesmo tempo, e.... porra, quase travou tudo, antes abria que nem bala, agora agarra e esta levando uns bons minutos, resumindo, estou pagando 120 reais pra minha conexao cair praticamente 10 vezes. Segue abaixo uma possivel conversa que gostaria de ter com alguma atendente.


Operadora: Bom dia, meu nome é Paula, gostaria de avisar que esta conversa está sendo gravada. Em que posso ajudá-lo?

Eu: É Paula, né?



Operadora: Sim, senhor, meu nome é Paula, com quem eu falo?



Eu: Bom, Paula, você fala com quem quiser, eu não tenho porra nenhuma que ver com a sua vida, minha filha. Você fala com quem quiser, chupa quem quiser, dá pra quem você quiser.



Operadora: Perdão, senhor...



Eu: Tá perdoada. Mas então, Paula, antes de mais nada eu queria te dizer que bom dia é o caralho. Aliás, Paula, eu não vou falar com você. Seu marido está aí? Chame seu marido!



Operadora: Senhor, por favor acalme-se. Assim eu não tenho como ajudá-lo.



Eu: Ah, você quer me ajudar, Paula? Como você é boazinha, Paula. Você torce para qual time, Paula?



Operadora: Senhor, dessa forma eu serei obrigada a desligar...



Eu: ...



Operadora: Senhor?



Eu: Paula, ... (respirada funda) você quer realmente me ajudar?



Operadora: Claro, senhor.



Eu: Claro? Peraí, você trabalha em qual operadora?! Não me confunda, porra!



Operadora: (Suspiro impaciente)



Eu: Paula, você disse que essa conversa está sendo gravada, né?



Operadora: Sim, senhor.



Eu: Então Paula, diga a quem quer que tenha algo contra mim aí, que eu só quero entender uma coisinha, que eu ainda não consegui entender. Eu li esta porra deste contrato uma caralhada de vezes, de cima pra baixo, de trás pra frente, de dentro pra fora... Porra, eu li cada filha da puta dessas letras miúdas, e só não entendi uma coisinha muito simples:



Operadora: E que coisa seria essa senhor?



Eu: Eu só não entendi, Paula, por que é que vocês além de chuparem meu sangue até a última gota, agora querem também comer meu rabo, caralho! Fala pra mim, Paula, porque é que você quer me foder, Paula? Já não basta a vida infernal que eu levo? O que foi que eu te fiz, pra você cismar comigo, e agora querer me enfiar uma trolha desse tamanho, me conta?



Operadora: Senhor, a Vivo agradece sua ligação...



Eu: Fala comigo, Paula (já aos prantos)... Por que, Paula? Por que fazer isso comigo? Pra que me enfiar uma rola desse tamanho? Vocês querem que eu vá aí, pra vocês acabarem logo com isso, Paula?

Operadora: Puta que pariu, não aguento mais esse emprego não... Cada dia é um pobre diabo novo para eu atender, pqp!

5 comentários:

  1. Sim isso é simplesmente patético e eles fazem mesmo e cagam e andam. Isso simplesmente inviabiliza o uso da bosta da 3g. Vai fazer o que com 2 gigas? Não dá pra fazer NADA.

    O pessoal tem que acordar e reclamar com a Anatel isso porque é patético demais limitar banda.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha!

    Essa é a conversa ideal mesmo! parabéns!

    ResponderExcluir
  3. É uma grande sacanagem mesmo, vou ligar pra Anatel e resolver essa porra. So me fodo Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Isso eu num guento, aki na nossa "cidadezinha" a velox é cara d+ e demora a assistencia, as outras são pequenas d+ e a 3G que até agora era a melhor solução fica com esse troço de só poder usar 2GB.
    PQP!!!

    ResponderExcluir
  5. ILIMITADO É O MEU CACETE!!!!!! BOSTA DE VIVO 3G!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!