terça-feira, 22 de setembro de 2009

Homenagem ao mestre madruga

Nao tem uma pessoa que eu conheça que me diga que nao viu chaves e mais, nao tem uma que nao ache que o melhor ator de todos nao seja o Mestre Madruga, ou melhor, Seu Madruga. Eu teria que fazer varios posts para falar desse grande ator, mas vou colar uma pequena descrição da Wikipedia.

"[Don [Ramón Valdés]] (no Brasil Seu Madruga) é um famoso personagem do seriado de televisão humorístico juvenil mexicano exibido no Brasil como Chaves.

Interpretado por Ramón Valdés, Seu Madruga é um personagem que ainda faz sucesso na televisão brasileira, especificamente no SBT.

Na trama, o personagem tem como filha uma garotinha chamada Chiquinha, cuja mãe nunca foi mostrada ao vivo. Madruga é sempre injustamente castigado com tabefes no rosto por Dona Florinda. Vive fugindo das cobranças de 14 meses de aluguel, feitas pelo Senhor Barriga, dono da vila. Sempre repreendia o protagonista, Chaves, por suas travessuras, com cascudos na sua cabeça. Porém não o odiava.

Ramón Valdés faleceu em agosto de 1988 de câncer no pulmão, ocasionado pelo fumo excessivo e deixa saudades até os dias de hoje. Ainda hoje a personagem Seu Madruga é cultuada e possui diversas páginas, blogs e comunidades no Orkut em sua homenagem. É de longe o personagem mais querido do seriado, conquistando mais carisma do que Chaves, o personagem principal do seriado.

Mas este post é apenas para relembrarmos um pouco desse grande mestre e um dos maiores atores de todos os tempos. O primeiro video é do dublador dele, aqui no brasil e o segundo eu encontrei sem querer, me parece que é um seriado mais velho que do chaves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!