segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Criando os filhos dos outros


Todo professor te de se F.... para "criar" "educar" os filhos sem educação dos incompetentes pais que não sabem educar. Além de tudo ainda tem de agradar a (o) dono da escola, agradar a galera da pedagogia e agradar os pais. Então o coitado do professor que estudou 4 anos em uma faculdade tem de aturar esta galera toda comandando sua aula, acho que de todos estes o menos competente é o professor, pq são tantos se intromentendo que não sei onde vai parar. Se vc quer se casar e ter filhos, tenha em mente que vai ter de dar educação para eles, não é obrigação do professor aguentar criança sem educação, e se vc não tem competência para isso não tenha filhos, compre um cachorro, gato, papagaio , etc.

Os professores passam horas fazendo provas, aulas, preparando trabalhos, estudando assuntos interessantes para os alunos, lendo muito, etc, depois vem a correção das provas, dos trabalhos, avaliação de cada aluno, relatório diário das aulas, relatório mensal dos alunos, relatório do relatório anual, relatório do livro, e mais o que as pedagogas inventarem pra fazer, temos de fazer. Aí vem as reuniões, são muitas, umas para ver a didática, outra para o conteúdo, outra pra festa junina, outra para a valiar a última reunião, e assim vai, perdemos dias e dias em reuniões que não levam a nada, somente para saber de verdande quem manda na nossa aula. É isso vida de professor, ganhar pouco, trabalhar para muitos, não ser reconhecido, vc pode ter cursos em um monte de coisas mas vai continuar sendo o que é "professor mal pago".

O que tem de bom em ser professor? A carinha dos alunos felizes (e vc já sem voz), a alegria de educar uma criança (e vc com calo na garganta), a maravilha de ser sempre lembrado pelos ex alunos (como o chato que passava prova e trabalho), a alegria de ver seus ex alunos empregados (e ganhando mais que vc em alguma confecção), o sentido do dever cumprido (claro se não não te pagam), um futuro melhor para todos no Brasil (mentira, até hoje não melhorou nada na educação, a mesma metodologia de sempre). Mas ser professor é bão demais, tem a merenda do colégio, os feriados enforcados, uma alegria só. Só dou um conselho a vcs. ESTUDEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!