terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Deita na Br

Hoje estou postando aqui, um texto de uma amiga de Fortaleza, ela não quer se identificar, por enquanto, e no final vou fazer meus comentários..



Estou estreando no Blog e gostaria de compartilhar alguns pensamentos que tive enquanto curtia um dos meus hobbies favoritos: Ouvir música.  

Como uma legítima filha da terra do sol, o gênero de música que mais toca por aqui é o forró (que aliás, é uma delicia para se dançar juntinho). E isso inclui o modo mais autêntico como o “pé de serra” (estilo: dois pra lá, dois pra cá) ao atual “eletroeletrônico” (estilo: piruetas acrobáticas). E eis que de repente, escuto: “Se ele não te ama, se ele não te quer, vê se me esquece, se me odeia, deita na BR, se me odeia, deita na BR”. Ahhhhnnnnnnnn ???? Séééééério ?

Caramba! Sabe aquela sensação de quando você quer se lembrar de uma música, por exemplo, mas fica impossível porque simplesmente tem outra que não sai da sua mente? Pois é... Passei uns três dias com isso martelando meu juízo. Claro que nesse ínterim ouvi todos os outros estilos de músicas e cantei outras tantas que gosto, mas qualquer espaço “inutilizável” em minha mente lá vinha o refrão: “.... se me odeia, deita na BR, se me odeia, deita na BR...”

Não vou aqui entrar no mérito quanto à licença poética da música (?), mas, “deita na BR”?
Deixa ver se eu entendi: Eu odeio uma pessoa e vou literalmente me deitar na BR para me suicidar?? Poxa, além do cara não me amar e eu estar com meu orgulho ferido (e não venha querer me dizer que não há quem não se sinta assim), ainda vou bater as botas?
Ok, não sejamos tão drásticos. Talvez “deita na BR” signifique “apenas” o fato de que a pessoa por quem você foi trocado (a), não esteja nem aí pra vc, ou seja, queira que vc vá mesmo é “catar coquinhos”.
Ou, escolha um trecho sem muito movimento na BR e de preferência na madrugada, aonde o risco de morte é bem menor, pense e reflita sobre a sua vida e me deixe em paz.
Ou, na verdade, não signifique porcaria nenhum, apenas o fato de que era preciso fazer uma música de forró que simplesmente pudesse tocar em TODAS as rádios e TODO MUNDO cantasse junto no show, até porque do fundo do meu coração, acho que a intenção foi essa mesma. E, pra te falar a verdade, está dando o maior resultado por aqui. 
 Aqui termina o texto dela e agora um pequeno comentário, não sobre o texto, mas de uma bela "música"que ouvi nesssa final de semana, enquanto ia pra Cordeiro, um cara  passou com um som alto e eu so consegui gravar essa parte linda dessa melodia: "Se você está de bobeira, mete e dedo no * e cheira" 
Veja bem, eu não sou contra nenhuma tipo de demonstração cultural, mas o fdp precisa fazer uma música assim? Aliás, isso está muito longe de ser música, mas não duvido nada que isso ou deite na Br se transforme no próximo hit do carnaval nacional. 
Afinal se você está de bobeira....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui, ou entao vá encher o saco de outro!